Ir para o artigo

Palavras com letras no Natal– por que Scrabble é o melhor presente de Natal?

Há quase um século que formamos palavras com letras. É por isso que até os membros mais velhos da sua família devem ter tido algum tipo de contato com o Scrabble. Isso torna a versão do jogo de tabuleiro um dos melhores presentes de Natal possíveis! No Natal, você também pode presentear alguém com uma conta em um dos servidores online. Ou uma das versões offline. Em qualquer caso, isto deve ser uma grande oportunidade para todos os familiares e amigos poderem se testarem em um jogo extremamente envolvente. Se você ainda está se perguntando se deve formar palavras com letras neste Natal e comprar o Scrabble de presente para os seus entes queridos, verifique nossa lista dos 6 principais motivos pelos quais ele é uma boa escolha!

1.Cada membro da família pode formar palavras com letras

A maioria dos presentes de Natal está relacionada com os interesses da pessoa. Não é à de se estranhar – dar uma cópia do Fortnite para a sua avó pode não ser uma boa escolha (embora, quem sabe?). É como dar a um fã de karatê um modelo em 3D de uma baleia. Scrabble, no entanto, é uma solução universal. Qualquer pessoa pode formar palavras com letras, independentemente da idade, dos interesses e.… do grau de relacionamento com quem está dando o presente. O jogo pode ser dado de presente ao parceiro, filho, pais, avós e a quem mais se gostar. Além disso, diferentes gerações o conhecem. Palavras com letras eram formadas antes da Segunda Guerra Mundial. E embora em muitos países ao redor do mundo a maior popularidade do Scrabble tenha sido no final do século XX, ele é conhecido há várias décadas em quase todos os cantos do mundo.

2.O Scrabble pode ser jogado em qualquer lugar

Ao planejar jogar Scrabble, você não está limitado pelo espaço. Você pode abrir o tabuleiro em um piquenique, durante uma reunião de família ou… na ceia de Natal. Você não precisa de um computador (na versão de tabuleiro), uma conexão online ou qualquer preparação especial. Existem versões para viagens, menores e mais práticas, que permitem formar palavras com letras no trem ou no ônibus. Claro, você pode até jogar o Scrabble na sua versão estendida, mas essa não é a única opção. E você tem que lembrar que a maioria dos jogos de tabuleiro de hoje, em termos de complexidade das regras e do número de elementos que os compõem, não permite que você comece o jogo imediatamente. E este é outro argumento para escolher como presente as palavras formadas com letras no tabuleiro do Scrabble. Se decidirmos por um jogo de tabuleiro, esta ainda não é a única opção!

3.Palavras com letras podem ser formadas online e offline

Você também pode jogar Scrabble offline, na versão de tabuleiro. Também é possível instalar este jogo como um programa de computador desktop. Podemos escolher várias versões clones. Na maioria das vezes, elas não têm muito a ver com os produtos da marca oficial, mas também se limitam basicamente a uma coisa – para ganhar, temos que formar palavras com letras, as mais longas possíveis. O problema aqui é com o dicionário – embora existam, é claro, bancos de dados off-line, a maioria deles é atualizada regularmente, portanto, pode ocorrer de faltarem palavras completamente novas. Como, por exemplo, “coronavírus”.

4.Os jogos de Scrabble fortalecem a família e as amizades

Pesquisas mostram que jogar jogos de tabuleiro fortalece a família e as amizades. Com o Scrabble, isso fica ainda mais claro, pois cada pessoa traz para o jogo as palavras que só elas conhecem. A geração mais velha pode ensinar às mais jovens expressões que não são mais usadas hoje. Por outro lado, os mais novos enriquecem a linguagem dos pais e avós com gírias da Internet, que também se fazem presentes no dicionário. Isso ocorre porque ele é construído de tal forma que palavras com letras podem ser construídas tanto com base em palavras que estejam ausentes há algum tempo quanto naquelas que entraram no dicionário nos últimos anos. Embora nem todos os campos estejam representados na mesma base de dados, poderemos encontrar aqui termos químicos, físicos, jurídicos, nomes de animais e plantas e profissões. Resumindo – tudo o que é necessário para que cada um possa levar consigo algo do jogo.

5.Formar palavras com letras desenvolve o seu vocabulário

Scrabble não é “Mensch ärgere Dich» ou «Gerneral». O jogo, além de alguns elementos aleatórios, é baseado principalmente em habilidades de gerenciamento e de recursos de palavras. Claro, os jogadores profissionais aprendem todas as palavras de duas e três letras, mas os amadores confiam principalmente nas ciências humanas inatas e em um pouco de estratégia. Para todos, no entanto, cada partida subsequente de Scrabble é uma grande oportunidade de aprender novas palavras. Além disso, a gramática também é de grande valia. Especialmente em línguas onde substantivos, adjetivos e verbos sofrem flexões cada vez mais complicadas, mas basicamente todos podem aprender pelo menos algumas informações novas. De qualquer forma, se você jogar a versão de tabuleiro, isso levará a inúmeras disputas sobre a correção gramatical de diferentes palavras. Este é um argumento de que a versão de tabuleiro do Scrabble dá muito mais emoção. Nesse caso, as palavras com letras são mais frequentemente incorretas – afinal, a verificação no banco de dados demora um pouco mais. Existem também vários dicionários alternativos disponíveis na Internet. Com o seu uso, o jogo online continua mais rápido.

6.Scrabble também pode ser jogado durante a pandemia

Se você não conseguir jogar a versão do jogo de tabuleiro do Scrabble, também poderá formar palavras com letras online. Os seus motivos para escolher cada modelo do jogo podem ser diferentes. A maioria dos servidores fornece classificações, organiza torneios e até dá a oportunidade de ganhar grandes recompensas por atingir os seus objetivos. Isso torna a competição mais objetiva. No entanto, não deve ser necessariamente assim – pode-se obter a mesma satisfação com o jogo organizando a competição apenas entre a família ou amigos. Isso permite abrir mesas protegidas por senha. Se esta for a sua vontade, você pode impedir que qualquer pessoa de fora do seu grupo de confiança jogue o jogo. Uma solução interessante é também ingressar em times o que você dirá no início de uma partida, em que você vai enfrentar o seu avô e uma amiga da universidade? No Scrabble Online, tudo isso é possível. Esta opção é especialmente importante durante a pandemia. Talvez esta versão do Scrabble seja mais difícil de colocar na árvore de Natal, mas no final criar a conta de alguém pode ser ainda mais apreciado do que, por exemplo, dar a ela um novo smartphone.

Esses não são todos os argumentos para dar a alguém o Scrabble no Natal. No entanto, acho que há um número suficiente deles na nossa lista para convencê-lo da escolha. E se ainda estiver hesitando, basta jogar algumas paridas online – não custa nada! Também tente provar seu valor em confrontos com os seus entes queridos e formar algumas palavras interessantes com as cartas. E depois – bem, você pode apenas perguntar delicadamente se os seus parceiros de jogo desejam ganhar um presente de Natal assim!