Ir para o artigo

Scrabble – o que é e para que pode ser útil?

O Scrabble era muito popular nos anos 90. Sortear letras em uma bolsa de veludo e colocar palavras juntas resultou em emoções vívidas e rubor real no rosto dos jogadores. Apesar do passar do tempo, nada mudou nesse sentido. O Scrabble tem muitos equivalentes em nosso país, entre outros, como o Wordfeud, que é quem manda. Além do mais, para além dos jogos de tabuleiro, também existem ferramentas na web que nos ajudam a expandir as competências necessárias para nos tornarmos verdadeiros mestres das palavras! Queremos dizer o dicionário online Scrabble, entre outros. O que é e como usar? É o que vamos ver agora!

Scrabble – a história do jogo e informações sobre a ferramenta

Provavelmente, todo mundo sabe como é o Scrabble e do que se trata. Foi inventado em 1931 pelo arquiteto Alfred Butts, então desempregado. Curiosamente, um dos jogos de palavras mais escolhidos do mundo não interessou inicialmente a nenhuma das empresas de jogos de tabuleiro mais populares. Todos acharam-no muito chato. Consequentemente, foi produzido pelo inventor e funcionário público aposentado, James Brunot, em sua própria garagem. Produziam duzentas cópias por semana. Atualmente, é um dos jogos de palavras mais populares do mundo.

O Scrabble pode ser jogado por 2 a 4 pessoas. Elas sorteiam fichas com letras (na versão portuguesa, você joga com cem fichas, 98 das quais são letras, e dois são os chamados espaços em branco, que podem ser qualquer letra que falta para criar uma palavra), a partir das quais novas palavras são colocadas no tabuleiro quadrado. Cada uma delas deve usar pelo menos uma letra que já esteja no quadro. O prazer em adicionar as próximas palavras é garantido!

Ao longo dos anos e do avanço da tecnologia, muitas ferramentas úteis foram criadas na web que nos permitem aprimorar nossas habilidades nesta disciplina verbal. Queremos dizer, por exemplo, o dicionário online Scrabble. É um aplicativo inteligente e muito fácil de usar que nos permitirá verificar se a palavra que inventamos é realmente aceitável no jogo e ganhamos pontos de bônus. No entanto, essas não são todas as maravilhas que ela nos oferece!

Scrabble online – como funciona?

Se você ainda não conhece este milagre, é hora de alcançá-lo. Especialmente se houver outro conflito verbal interessante com amigos chegando! O Dicionário Scrabble Wordfeud é baseado no Dicionário Oficial Scrabble, publicado em 1998. Seu conteúdo mudou muitas vezes e ainda é um “organismo vivo”. O Scrabble, que pode ser facilmente encontrado na web, permite que você verifique rapidamente se a palavra que adicionamos nos fornecerá pontos valiosos adicionais, ou melhor, será rejeitada pelos outros jogadores. Não só isso! Graças a ele, também podemos ver que palavras podemos formar com as letras que temos! Não é apenas uma grande ajuda, mas também a capacidade de melhorar constantemente suas competências e expandir seu vocabulário. Durante um duelo no Scrabble, é ouro.

O Dicionário Scrabble é uma ajuda apropriada quando nos limitamos apenas à nossa língua nativa. Jogadores mais iniciados ou em busca de emoção podem recorrer à versão em inglês, por exemplo! O Dicionário Scrabble será útil duas vezes, pelo menos no início, quando conhecermos a nova cara deste conhecido jogo.

O Scrabble (aplicativo online) funciona como um mecanismo de busca. Basta inserir a palavra criada com base nas letras que temos e verificar se podemos realmente contar com pontos adicionais! Simples demais, não é?

Scrabble Wordfeud – como ainda podemos usá-lo?

O aplicativo que estamos descrevendo será útil não apenas ao jogar Wordfeud ou Scrabble. Graças a ele, também podemos cuidar da constante expansão do nosso vocabulário, do treinamento adequado (mesmo sem companhia!) ou da sequência precisa de nossos movimentos no jogo anterior.

O aplicativo Scrabble é criado de forma a responder às expectativas de uma série de usuários. Dependendo do dicionário online que escolhermos, poderemos não só verificar a palavra que inventamos, mas também utilizar as disponibilizadas pelo programa. Além disso, podemos filtrar esse dispositivo inteligente para pesquisar palavras que começam com uma letra específica daquelas que temos ou às quais queremos “grudar” no quadro. Também podemos definir facilmente o comprimento da palavra que está sendo criada. E embora pareça uma ação avançada: deixamos o melhor para o final!

Alguns dicionários para jogadores de Scrabble possuem módulo de treinamento integrado. Graças a ele, podemos cuidar da prática cotidiana sem ter que pedir um jogo satisfatório para familiares ou amigos. Se isso não bastasse para nós, como parte do aprendizado, podemos traçar a história do nosso jogo anterior graças ao analisador, verificar quantas chances perdemos de formar uma expressão perfeita e quantos pontos deixamos de ganhar! Frustrante, mas permitindo que você cresça em habilidade.

Scrabble – resumo

Acima, descrevemos o Scrabble exaustivamente. Já sabemos que este será útil durante duelos de Wordfeud e outros jogos populares baseados em arranjos de palavras. Embora o dicionário online seja simples de usar, suas funções podem ser avançadas. O que vamos ganhar?

  • Encontraremos algumas sugestões de palavras que organizamos com base nas letras que você possui.
  • Usando o filtro, restringimos a pesquisa a palavras com um determinado número de letras.
  • Podemos marcar com qual letra a palavra pesquisada deve começar e quais letras ela deve ter no meio, para que possamos conectar com as palavras que já existem no quadro.
  • O Scrabble online permite que você treine livremente, a qualquer hora do dia ou da noite, sem pedir companhia a amigos!
  • O Analisador é a nossa maneira de rastrear a performance passada: pense em cada movimento, tire conclusões e cresça com os próximos jogos!
  • O Scrabble é um ótimo suporte para organizar palavras em nossa língua nativa. No entanto, podemos decidir, entre outras coisas, sobre a aplicação na versão com palavras em inglês.
  • Também serve para aprender novas palavras, enriquecendo seu vocabulário e aumentando sem parar seu conhecimento de uma forma divertida e fácil!

As ferramentas descritas, que encontramos na Internet, são geralmente baseadas no Dicionário Oficial Scrabble. Graças a isso, podemos ter certeza de que receberemos informações confiáveis, e as palavras que criamos são realmente liberadas para uso durante o jogo. Então, você está pronto para um desafio emocionante?